19/12/2017

Guia de Profissões: Pesca

Olá, galera! Hoje irei mostrar um guia completo sobre a profissão da Pescaria, partindo do básico até fazer você se tornar um mestre pescador. Sem mais delongas, vamos lá.

Uma das primeiras profissões que lhe é apresentado no mundo de Black Desert é a pescaria. Logo em sua primeira visita à Velia nos níveis iniciais você encontra, indo ao sul, a praia. E com certeza você deve ter notado alguns jogadores pescando por ali, coisa bastante comum de acontecer.

EQUIPAMENTOS
Para uma boa pescaria, existem 2 tipos de equipamentos essenciais. O traje de Pescador e a Vara de Pesca.
O traje de Pescador não é obrigatório, mas com ele você aumenta o seu potencial em Pescaria enquanto está ventindo-o.

Apertando a tecla P você terá acesso ao menu do seu personagem, no lado esquerdo você vai ver um tópico chamado Potencial. Lá irão aparecer todos os seus buffs equipados atualmente. Caso você esteja usando um traje, dependendo da qualidade dele, a sua habilidade em Pesca poderá aumentar em até 5 níveis.
Você pode conseguir o traje comprando no Mercado ou craftando. Não existe nível mínimo para usá-lo.

COMPRANDO A VARA DE PESCA
Indo à norte da cidade de Velia você encontrará ao lado do Armazém, o comerciante Crio, ele é o vendedor de peixes da cidade, e é com ele que você poderá comprar a sua Vara de Pesca. Vale lembrar que em toda doca ou porto existem NPCs com os quais você pode comprar varas de pesca.

HORA DE PESCAR
Após comprar a vara de pesca com o NPC Crio, se aproxime da água, e aperte a tecla espaço, seu personagem começará a pescar.

Em Black Desert existe um sistema chamado Auto Fishing. Como o nome já diz, é uma maneira de você pode deixar o seu personagem pescando sozinho, sem a necessidade de você ficar na frente do computador. A cada 3 minutos um peixe é pescado e adicionado ao seu inventário, por esse motivo a pesca acaba sendo uma das maneiras mais fáceis de se conseguir bastante dinheiro logo no início do jogo.

VARIEDADE DE PEIXES
Quanto mais você evolui, diferentes peixes poderão ser pescados. A qualidade dos peixes é classificada pela cor no nome de cada um deles (Valores podem variar).

Cinza: Até 3.000 Moedas de prata.
Verde: Entre 3.000 e 7.000 Moedas de prata.
Azul: Entre 10.000 e 15.000 Moedas de prata
Amarelo: São os mais valiosos +40.000 Moedas de prata.

VENDENDO OS PEIXES
Depois de deixar o seu personagem horas e horas pescando, chegou a melhor parte, vendê-los!
Os peixes podem ser vendidos para os Gerentes de Comércio ou para os Gerentes de Pesca Imperial, geralmente você consegue encontrar os Gerentes de Comércio próximos a estábulos das cidades.

Os Gerentes de Pesca Imperial compram peixes nas cores Azul e Amarelo. Enquanto que as demais cores você pode vender para o Gerente de Comércio.

Você deve ter em mente que os peixes possuem um tempo de validade de 24h (horário real), e conforme esse tempo vai passando, o preço com que você conseguirá vendê-lo também vai diminuindo. Portanto logo depois de terminar a sua pescaria, vá correndo vendê-los, não deixe pra depois.
Alguma dúvida ainda paira sobre a sua cabeça? Não hesite em deixar nos comentários para que nós possamos o ajudar o quanto antes!

Fale Conosco

Fanpage FACEBOOK Grupo STEAM Servidor DISCORD Contato Direto via EMAIL